Bonecas de Ataúro

terça-feira, 10 de março de 2009

Tributo às Bonecas de Ataúro no Dia Internacional da Mulher

No passado dia 8 de Março, no âmbito da celebração do Dia Internacional da Mulher, o blog Contemporâneas, prestou uma homenagem à inspiradora criação das mulheres de Ataúro, associando à sua imagem, entre outras, a seguinte citação:
Penso assim: no dia em que formos incapazes de reconhecer e respeitar, no produto, a excelência do artesão, quando não soubermos mais enxergar o trabalho humano nos objetos que usamos, teremos perdido todo interesse pela vida concreta - inclusive pela nossa própria.
O luxo e o trabalho do artesão CONTARDO CALLIGARIS - Psicanalista

De facto, este projecto iniciado por mulheres e que hoje emprega também um elemento do sexo masculino, o senhor Tomás, mostra um feito social e económico de grande valor em Timor-Leste.
Um factor importante que tem vindo a conduzir o projecto por um caminho de sucesso é a gestão das Bonecas de Ataúro. Liderado pela coordenadora, dona Luisa, é feito um acompanhamento metódico com o intuito de optimizar recursos e melhorar processos.

Visitem o blog com poemas sobre mulheres, associados às Bonecas.
posted by Stuck @ Zero at 17:14

2 Comments:

como é lindo o tecido da amizade,
sou uma admiradora das mulheres artesãs e do Projeto Bonecas de Ataúro,
motivo pelo qual postei no contemporaneas esta singela homenagem.
Grata pela referência , abraços a ti Sarita e atodos na esperança de mantermos este tecdo fraterno, virgínia f. além mar - NH RS Brasil

10 de março de 2009 às 20:55  

Para onde vão as Bonecas a seguir?

13 de março de 2009 às 18:44  

Enviar um comentário

<< Home